Politica

''Um herói nacional'', diz Bolsonaro sobre Ustra, condenado por tortura

Fala ocorreu após presidente ser questionado sobre a agenda que cumpre hoje ao receber a senhora Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra, viúva do militar

Rodolfo Costa
postado em 08/08/2019 12:38
BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro celebrou o falecido coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Nesta quinta-feira (8/8), o chamou de ;herói nacional;, ao ser questionado sobre a agenda que cumpre hoje ao receber a senhora Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra, viúva do militar. Ele foi o primeiro oficial das Forças Armadas condenado pela Justiça em ação declaratória por sequestro e tortura durante a ditadura militar, em 2008.

A viúva de Ustra foi revisora do livro escrito por ele, A Verdade Sufocada. O presidente disse que ela é uma mulher que tem ;histórias maravilhosas; para contar sobre presidiárias em São Paulo ;envolvidas com a guerrilha;. ;Tudo o que ela fez no tocante ao bom tratamento a elas, a enxoval, dignidade, parto. E conta uma história bem diferente daquela que a esquerda contou pra vocês. Tem um coração enorme. sou apaixonado por ela;, declarou Bolsonaro.

O presidente disse, em um primeiro momento, ter tido ;muito contato; com Ustra. Depois, se corrigiu, afirmando ter tido ;alguns contatos; com o militar enquanto estava vivo. ;(É) um herói nacional, que evitou que o Brasil caísse naquilo que a esquerda hoje em dia quer. A história, a verdade, acabei de botar no meu Facebook. A definição da Comissão da Verdade que dei, em 2014. Vale a pena assistir, na tribuna da Câmara, cheia de parlamentares;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação