Politica

'RS pode virar Roraima se 'esquerdalha' vencer na Argentina', diz Bolsonaro

Nas primárias, o atual presidente argentino Mauricio Macri perdeu para Alberto Fernández, da chapa de Kirchner

Ingrid Soares
postado em 12/08/2019 17:22
Presidente da Argentina, Mauricio Macri, e presidente do Brasil, Jair Bolsonaro
Em evento em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou nesta segunda-feira (12/8) a derrota do presidente Mauricio Macri. Nas eleições primárias, ele perdeu para Alberto Fernández, que tem a ex-mandatária Cristina Kirchner como vice. Bolsonaro disse que "a volta de Cristina Kirchner" colocará "a Argentina no caminho da Venezuela" e que o Rio Grande do Sul pode se transformar em Roraima.

"Não esqueçam que, mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma de Dilma Rousseff, que é a mesma de Hugo Chávez, de Fidel Castro, deram sinal de vida aqui. Povo gaúcho, se essa ;esquerdalha; voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmão argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro", afirmou o peeselista.

A eleição na Argentina ocorrerá no dia 27 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação