Politica

Foto de Freixo no Copacabana Palace gera discussões na internet; entenda

A imagem viralizou nas redes sociais e em poucas horas era um dos assuntos mais comentados do Twitter

postado em 13/08/2019 17:40
foto do deputado federal Marcelo Freixo na beira da piscina no Copacabana PalaceUma foto que mostra o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) na beira de uma piscina no Copacabana Palace, um dos hotéis mais luxuosos do Rio de Janeiro, começou a circular nas redes sociais e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (13/8).
Em poucos minutos após a postagem, uma discussão começou no microblog sobre socialismo, capitalismo, luxo e ideologias políticas. Muitos internautas criticaram o parlamentar por ser de esquerda e frequentar hotéis cinco estrelas. Houve também quem perguntasse se a cena tinha ocorrido na segunda-feira. Freixo respondeu que foi no domingo.

Outros internautas defenderam o deputado, inclusive sua companheira, Antonia Pellegrino, que sugeriu ter sido ela a pagar a conta da estada. "Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo meu companheiro Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando o salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diário fui eu. Acordem. Mulheres trabalham, são independentes e levam o marido pra onde quiser", escreveu.
[VIDEO1]
Na manhã desta terça, Freixo também se defendeu: "Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista. Os minions... hoje tem ato nas ruas."
[VIDEO2]
Veja algumas das reações dos internautas:
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[VIDEO10]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação