Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro participa de cerimônia de entrega de Medalha Mérito Mauá

Ele o vice-presidente, Hamilton Mourão, foram outorgados no Clube Naval


postado em 15/08/2019 16:53 / atualizado em 15/08/2019 19:26

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou na tarde desta quinta-feira (15/8) da cerimônia de entrega da Medalha Mérito Mauá, no Clube Naval. Ele o vice-presidente, Hamilton Mourão foram outorgados. 

A condecoração também foi concedida para cinco servidores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ): o diretor-geral, Mário Povia; a superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, Gabriela Coelho; o gerente de Fiscalização de Portos e Instalações Portuárias, Fernando Fonseca; o especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, Dax Rosler; e a diretora do Departamento de Gestão de Contratos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Flávia Takafashi, cedida pela Agência ao Ministério da Infraestrutura. 
 
O decreto foi publicado na última sexta-feira (9) no Diário Oficial da União (DOU). 

São duas categorias de comenda: De serviços relevantes, conferida a pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham trabalhado de modo superior à expectativa para a expansão e o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil e a Cruz de Mauá, para aqueles que prestaram valiosa cooperação para a concretização dos objetivos previstos nos planos e programas de trabalho do Setor Transporte e àqueles que, pelo profundo conhecimento de técnicas próprias de suas atividades, apresentaram contribuição efetiva à elevação do nível de eficiência do serviço.
 
Na ocasião, o Superintendente de Serviços Aéreos da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Ricardo Catanant, foi condecorado com a Medalha Ordem Nacional Barão de Mauá, na classe Cruz Mauá. O diretor substituto do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Thiago Meirelles, também recebeu condecoração na cerimônia, além do superintendente de Serviços Aéreos, Ricardo Catanant e o diretor substituto do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Thiago Meirelles.

A solenidade contou ainda com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Comenda

A condecoração foi criada em 1965 pelo Decreto nº 55.475/65 e restabelecida pelo Decreto nº 3.047/99. Foi criada para homenagear personalidades nacionais e estrangeiras que contribuem para o desenvolvimento e progresso do setor de transportes e comércio exterior.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade