Politica

''Não tem cachorro nem gato na Venezuela. Comeram tudo'', diz Bolsonaro

Fala foi para explicar o que pode acontecer na Argentina caso Alberto Fernández ganhe as eleições, na opinião dele

Ingrid Soares
postado em 15/08/2019 22:28
Fala foi para explicar o que pode acontecer na Argentina caso Alberto Fernández ganhe as eleições, na opinião deleNa live rotineira das quintas-feiras realizada pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a falar esta noite (15/8) sobre as eleições na Argentina e a derrota do presidente Mauricio Macri. Nas eleições primárias, ele perdeu para Alberto Fernández, que tem a ex-mandatária Cristina Kirchner como vice. A eleição no país vizinho ocorrerá no dia 27 de outubro.

Bolsonaro lembrou que Kirchner tem relações com governos esquerdistas, como os de Lula, Dilma e Fernando Lugo (ex-presidente do Paraguai) e afirmou que ;esse pessoal está afundando a América Latina;.

Ele disse ainda que Fernández já deu ;sinais; de que pode rever a participação da Argentina no Mercosul e que a relação entre os países deve ser ;conflituosa; se ele for eleito.

;Abriram-se as urnas. A turma da Cristina Kirchner ganhou e imediatamente a bolsa de valores caiu 30%. O dólar subiu 10%. A taxa de juros subiu a 70%. Não vou pedir voto para Macri até porque não tenho esse poder de convencimento, mas a política tá errada na Argentina. E a Argentina não indo bem é ruim para a gente. O cara (Fernandéz) vai rever o acordo com Mercosul, ele esteve visitando Lula em Curitiba. Nós não queremos para o Rio Grande do Sul o que está acontecendo com Roraima;, afirmou o peeselista.

Bolsonaro também comparou a situação da Argentina com a da Venezuela, onde disse que ;não existem mais cachorros nem gatos porque o pessoal comeu tudo;.

Dessa vez, a transmissão durou 1h30 e foram tratados vários outros assuntos, dentre eles, a suspensão dos radares de velocidade; o bloqueio dos repasses da Alemanha e da Noruega para preservação ambiental; o memorial da Anistia inacabado; legalização de garimpo; pacote de renegociação de dívidas voltadas para os donos de caminhão e linhas de crédito imobiliário indexado ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), além da exportação de pedras renais de bois: ;Vale ouro. Era dinheiro que estávamos jogando fora nessa área;, concluiu o presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação