Politica

Bolsonaro critica reportagens sobre família de Michelle: "Ela está abatida"

Presidente também confirmou as informações divulgadas pela imprensa

Rodolfo Costa
postado em 16/08/2019 19:58
Bolsonaro ao lado de Michelle Bolsonaro. Ambos cantam o hino com mão no peitoA primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ficou arrasada depois que o passado da mãe, Maria das Graças Ferreira, e da avó, Maria Aparecida Ferreira, começou a ser noticiado pela imprensa. Quem afirma é o presidente Jair Bolsonaro, que admitiu serem verdadeiras as reportagens divulgadas, mas questionou a relevância de suas publicações. ;Quem ganha com isso?;, criticou.

O presidente dificilmente se altera no contato com a imprensa. Responde a todas as perguntas feitas, ainda que carregadas de ironia, sem necessariamente elevar o já alto tom de voz. Ao comentar sobre as reportagens publicadas, como a veiculada pela revista Veja, Bolsonaro não se conteve. Começou confirmando algumas informações, sem entrar em muitos detalhes, e se irritou ao citar o lado pessoal enfrentado por Michelle. ;Querem esculachar minha esposa, dizer que ela não tem legitimidade para fazer o trabalho social que faz? Ela está abatida, arrasada. Pra que isso, porra? Pra que isso, porra?;, esbravejou.

Inicialmente, Bolsonaro sinalizou que não responderia sobre o assunto. ;Questão familiar eu não deveria falar. Mas vou falar em consideração a vocês (imprensa);, disse. Afirmou que a reportagem não é mentirosa, mas verdadeira. ;A avó dela, há uns 20 e poucos anos, foi condenada por tráfico de drogas, por três anos, cumpriu. Agora, é justo levantar isso? É uma senhora que já tem seus problemas, pela idade, na faixa dos 80 anos, e agora está todo mundo sabendo, na vizinhança, que foi condenada no passado e cumpriu três anos de cadeia. Como você acha que está a cabeça dela no momento? Qual o ganho jornalístico disso?;, questionou.

O presidente também confirmou as informações sobre a mãe da mulher. ;A mesma coisa. (Respondeu) processo por falsidade ideológica, que respondeu e foi arquivado;, afirmou. Admitiu, também, que Michelle tem um tio foragido. ;Ela tem não sei quantos, talvez 100 parentes na Ceilândia, lugar pobre, e se procurar vai achar mais coisa de parente. Mas para que isso, qual o ganho disso? Quem estava na Granja do Torto falei há três, quatro dias e estava procurando a avó da Michelle, por outro motivo, o motivo era esse. Tráfico de drogas, tá certo. E acharam ela no hospital. Daí, disseram e era verdade, estava há dois dias no hospital, em uma maca;, declarou.

Mesmo em situação clínica delicada, Bolsonaro disse que não agiria para favorecer Maria Aparecida. ;Deixo bem claro. Não tem SUS da família Bolsonaro e SUS do povo. O SUS é igual e ponto final. O que a gente puder fazer pra ajudar, a gente ajuda. Mas não vou ligar para um diretor de hospital para passar a avó da Michelle na frente. Não vou fazer. Decisão minha e ponto final. Não tem privilégio para nós. Agora, vamos ajudar vocês, da imprensa, a tirar o Brasil da situação que se encontra;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação