Publicidade

Correio Braziliense

Site do PSDB é hackeado; página inicial tem a foto de Lula e Dilma juntos

O hacker identificado como rfh4xor deixou um recado na página inicial e disse que não fez por "fama", mas sim por "diversão". Em pouco tempo, o portal saiu do ar


postado em 18/08/2019 22:00 / atualizado em 18/08/2019 22:07

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
Quem tentar entrar no site oficial do PSDB nacional na noite deste domingo (18/8) encontrará um aviso de "em manutenção". Isso porque, mais cedo, alguém invadiu o portal e publicou uma foto dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff juntos, abraçados. 

 

O hacker identificado como rfh4xor deixou um recado na página inicial e disse que não fez por "fama", mas sim por "diversão". Em pouco tempo, o portal saiu do ar. 

 

Pelo Twitter, o PSDB postou três mensagens comentando a ação do hacker. "Nosso site acabou de ser hackeado. Pra variar, militante de extrema esquerda desocupado atrapalhando a vida das pessoas que trabalham", disse a primeira. 

 

Na segunda, a legenda sobiu o tom contra a esquerda: "Já tem ate perfil esquerdista comemorando o “feito” do hacker". E depois, completou com uma crítica à Lula e Dilma. "Ah, o hacker colocou uma foto de Dilma e Lula, os responsáveis pelos 13 milhões de desempregados no país". 

 

A sigla, no entanto, não informou se já está trabalhando para a recuperação do site ou se tomará alguma medida judicial. Também não há nenhuma informação sobre a falha de segurança no portal. 

 

 

 

A foto foi compartilhada por muitos internautas. Alguns, acharam graça da situação, mas outros criticaram o ato. Esta não é a primeira vez que o site do PSDB sofre com ataque de hacker. No ano passado, o autor publicou na página inicial uma imagem com os dizeres "Fora Temer". 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade