Politica

Bolsonaro: "Vou interferir mesmo"

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 04:04


O presidente Jair Bolsonaro minimizou as recentes mudanças na Polícia Federal e na Receita Federal e enfatizou que tem a prerrogativa de fazê-las. ;Eu sou presidente para interferir mesmo. Se for para ser um poste, um banana, estou fora. Há problemas, e estamos aqui para resolver. Como? Trocando gente. O Estado todo está aparelhado, todo, sem exceção;, declarou.

O pronunciamento foi em referência à demissão do então subsecretário-geral da Receita, João Paulo Ramos Fachada, e à saída do então superintendente da PF no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi. ;Eu indiquei o (Sérgio) Moro (ministro da Justiça). O Moro indicou o diretor-geral (da PF, Maurício Valeixo). E aí, no quarto escalão, tem as superintendências. Onze já foram mudadas no Brasil. Agora, no Rio, vamos pegar (e substituir pelo superintendente) que está em Manaus ou o que está em Recife, sem problema nenhum;, acrescentou.

Entre exemplos do aparelhamento do Estado, Bolsonaro citou a Educação. Disse que convidou o atual ministro da pasta, Abraham Weintraub, como amigo, para resolver ;muita coisa errada;. ;Ninguém quer acabar com as universidades, quer ter bons ideais e profissionais e não excelentes militantes, como acontece em algumas delas. É um desafio que temos pela frente, não é fácil. É pancada o tempo todo;, criticou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação