Publicidade

Correio Braziliense

Câmara cria comissão externa para acompanhar queimadas

Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou a criação de uma comissão externa para acompanhar as queimadas que atingem a Amazônia


postado em 23/08/2019 06:00 / atualizado em 23/08/2019 10:39

(foto: AFP / EVARISTO SA)
(foto: AFP / EVARISTO SA)
Em meio ao tom inflamado dos discursos de parlamentares, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a criação de uma comissão externa para acompanhar as queimadas que atingem a Amazônia. Maia também informou que uma comissão geral será realizada nos próximos dias para propor soluções ao governo. Ele ressaltou que, além de ser importante manter as exportações do agronegócio “fortes”, é preciso “preservar o nosso meio ambiente”.

Assim como nas redes sociais, as queimadas foram pauta das falas dos deputados no plenário. Sidney Leite (PSD-AM) pediu uma política de investimento na Amazônia. “Não somos a favor do desmatamento ilegal, mas não haverá desenvolvimento sustentável sem desenvolvimento econômico”, disse.

Maia afirmou que o Legislativo mostrará compromisso com a preservação ambiental e disse que as providências que serão adotadas poderão incluir a visita de parlamentares à Europa. “Não estamos procurando culpados, mas querendo encontrar soluções. O ambiente internacional do Brasil em relação a esse tema está piorando e pode gerar problemas futuros, inclusive para nossas exportações”, disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade