Politica

Onyx: querem barrar comércio

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/08/2019 04:04
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que países europeus usam o discurso ambientalista como forma de estabelecer barreiras à produção brasileira. ;Nós não podemos ser ingênuos. Os europeus usam a questão do meio ambiente por duas razões: a primeira, para confrontar os princípios capitalistas. Porque, desde que caiu o Muro de Berlim e fracassou a União Soviética, uma das vertentes para as quais a esquerda europeia migrou foi a questão do meio ambiente. E a outra coisa, para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio brasileiro de bens e serviços;, disse, após participar de evento organizado pelo grupo Voto.

O ministro afirmou, segundo a Agência Brasil, que essa estratégia já foi usada no passado, e que as informações sobre a floresta usadas pelos países estrangeiros são exageradas. ;Desmata, sim, mas não no nível e no índice que é dito. Além do que, nós vamos esquecer que durante os anos 1980, 1990 e 2000 a febre aftosa foi usada como mecanismo de proteção para o mundo para evitar exportações de carne e grãos brasileiros?;, questionou.

;O Brasil cuida e muito bem do seu meio ambiente;, enfatizou. De acordo com Lorenzoni, os órgãos competentes têm se esforçado para conter o desmatamento. ;A Polícia Federal, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), todos estão cumprindo com o seu papel. Não há país no mundo que tenha a cobertura vegetal e florestal que o Brasil tem;, afirmou.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação