Politica

Aceno para Raquel Dodge

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/08/2019 04:05
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem, que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode ser reconduzida ao cargo. O mandato dela termina em 17 de setembro. O chefe do Executivo terá de decidir se a mantém na função ou se indica um novo nome para chefiar o Ministério Público. Ele não tem prazo para definir, mas o indicado precisa passar por uma sabatina no Senado antes de assumir o posto. ;Estou de portas abertas para receber todo mundo. Tudo pode acontecer, todos estão no radar;, declarou Bolsonaro.

Dentro do MP existe uma disputa interna para agradar a Bolsonaro. Além dos candidatos eleitos em uma lista tríplice votada pela categoria, procuradores regionais e subprocuradores se aproximam de aliados do presidente para tentar a indicação. Ao mesmo tempo, muitos integrantes da carreira temem que o chefe do Executivo use do poder para nomear alguém alinhado ideologicamente a ele e que atue para engavetar denúncias e ações que contrariem o governo.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação