Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro vai fazer pronunciamento no rádio e TV sobre incêndios florestais

Irlanda e França avaliam votar contra o tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul sob o argumento de que o presidente do Brasil não assume compromissos com o meio ambiente


postado em 23/08/2019 14:54 / atualizado em 23/08/2019 14:59

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil(foto: Alan Santos/PR)
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro vai realizar um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta sexta-feira (23/8) para falar sobre os incêndios que consomem a região amazônica há vários dias. 

 

O governo está sob forte pressão internacional por conta das queimadas na Floresta Amazônica e recentes declarações de Bolsonaro nos últimos dias. A mais polêmica foi quando alegou que as ONGs estariam por trás dos incêndios. "Pode estar havendo — pode, não estou afirmando — ação criminosa desses ongueiros para diretamente chamar a atenção contra minha pessoa, contra o governo do Brasil. Vamos fazer o possível e impossível para conter esses incêndios criminosos."

 

Depois da afirmação, o presidente amenizou as acusações e disse que os fazendeiros também podiam estar envolvidos. "Pode, pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs", comunicou o chefe do executivo nacional.

 

As principais críticas vem sendo proferidas por celebridades, políticos, atletas, empresários do agronegócio e por nações estrangeiras. Irlanda e França estudam votar contra o tratado de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul alegando que Bolsonaro não toma medidas e compromissos em defesa do meio ambiente. O Palácio do Planalto, no entanto, não confirma oficialmente o pronunciamento em rede nacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade