Politica

Governo terá 20 dias para explicar à Justiça suspensão de edital da Ancine

A decisão é da 29ª Vara de Federal do Rio de Janeiro e tem como base uma ação popular movida pelo ex-ministro de Cultura e deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/08/2019 17:13
deputado Marcelo CaleroA Justiça do Rio de Janeiro abriu prazo para que a União explique os motivos que levaram à suspensão do edital da Agência Nacional de Cinema (Ancine) para produções audiovisuais para tevês públicas. O prazo é de 20 dias a contar a partir desta terça-feira (27/8).

A decisão é da 29; Vara de Federal do Rio de Janeiro e tem como base uma ação popular movida pelo ex-ministro de Cultura e deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

A juíza substituita Andréa de Araújo Peixoto também intimou que o deputado explique as alegações no prazo de 15 dias. A ação pede a inconstitucionalidade do decreto assinado pelo governo federal.

Na última semana, o governo publicou um decreto assinado pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, que cancela um edital que destinaria R$ 70 milhões para produções audiovisuais de diversos tipos, entre elas, da temática LGBT.

Um dos produtos que concorriam a serem produzidas com a verba do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) era a série Afronte, uma continuação do curta brasiliense de mesmo nome e que aborda a realidade de negros homossexuais no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação