Politica

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é internado em Brasília

O motivo da internação, segundo o boletim médico, foi um mal estar

Rodolfo Costa , Philipe Santos, Gabriel Bandeira*
postado em 28/08/2019 09:17
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, 44, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília, no final da noite dessa terça-feira (27/8). O motivo da internação, segundo o boletim médico, foi um mal estar.
De acordo com o hospital, no momento da admissão, Salles estava sem sintomas. "Entretanto, a equipe médica optou pela internação hospitalar para a realização de exames de rotina. Evoluiu durante o período noturno sem intercorrências clinícas", diz o boletim.
Questionado sobre a situação clínica do ministro, o presidente Jair Bolsonaro desconversou. "Bastante jovem, né. Mas não está nessa não. Está muito bem, estamos conversando (por telefone). É uma pessoa excepcional, um ministro aí que é exemplar", destacou.
No entanto, interlocutores do próprio presidente confirmam a informação de que Salles está internado. "Teve um desconforto ontem (terça-feira) à noite. Foi medicado e está em repouso. Passa bem e está sem riscos. Não está em UTI (Unidade de Tratamento Intesivo)", afirmou uma fonte palaciana. O próximo boletim médico será divulgado às 16h.

Por volta das 13h, dois militares fardados se mostraram hostis com a presença dos jornalistas e fotógrafos do lado de fora da grade do hospital. Foi dito que se fosse visto a imprensa gravando ou filmando o local, que segundo eles, faz parte de uma área militar, a segurança seria acionada e que seria "muito pior".

A Chefia de Segurança do Hospital das Forças Armadas deu uma ordem para que nenhum profissional da imprensa tivesse a sua entrada permitida dentro do local.

"Essa ordem chegou ao coronel chefe de segurança do hospital à mando de alguém mais ;de cima;, do alto escalão e ele passou para nós aqui da portaria", disse um militar que bloqueou a entrada do carro de reportagem do Correio.
Salles participaria esta manhã, às 9h, de uma cerimônia para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas Jurisdicionais Brasileiras no Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília. O evento, que contaria ainda com a participação do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi cancelado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação