Politica

Em meio a crise na Amazônia, meio ambiente é pauta na Câmara

Rodrigo Maia se reuniu com ex-ministros do Meio Ambiente e entidades do setor nesta quarta-feira (28/8)

Luiz Calcagno
postado em 28/08/2019 17:13
Rodrigo Maia se reuniu com ex-ministros do Meio Ambiente e entidades do setor nesta quarta-feira (28/8)O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu com ex-ministros do Meio Ambiente e entidades do setor para discutir soluções e uma pauta prioritária para o Congresso nesta quarta-feira (28/8). Entre os temas discutidos, claro, estão as queimadas na região amazônica.

Entre os presentes estavam a ex ministra e ex-candidata a presidente da República, Marina Silva, o também ex-ministro Sarney Filho, e parlamentares ligados à causa do meio ambiente.
Mais cedo, lideranças da oposição também se reuniram com entidades ambientais. O grupo exige, dentre outras coisas, que o governo disponibilize "recursos orçamentários e financeiros para a devida execução das atividades institucionais de Fiscalização Ambiental e de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, realizadas pelo Ibama", segundo nota divulgada após a reunião.
Exigem, ainda, o fortalecimento do Ibama e do ICMBio e punição pelos responsáveis pelos incêndios na Amazônia, além da exoneração imediata do atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "que comprova sua incapacidade em gerir políticas diretamente relacionadas ao futuro de nosso país e das próximas gerações".

Maia também esteve com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes para conversar sobre a petição feita pelo presidente da Câmara, pela liberação dos recursos congelados do fundo da Petrobras, para ser usada por estados e União no combate aos incêndios na Amazônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação