Politica

Projeto de abuso de autoridade pode ser sancionado ainda hoje, com 20 vetos

É o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (3/9), na saída do Palácio da Alvorada,

Rodolfo Costa
postado em 03/09/2019 10:51
Bolsonaro abuso de autoridade
A quantidade de vetos ao Projeto de Lei (PL) 7.596/2017, que define 37 situações que configuram crimes de abuso de autoridade, pode chegar a quase 20. É o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (3/9), na saída do Palácio da Alvorada, surpreendendo ao sinalizar a rejeição de mais de 10 pontos do texto. Afirmou, ainda, ser possível que a sanção, com os vetos, seja feita ainda hoje.

O presidente voltou a confirmar que vai vetar nove dos 10 trechos sugeridos pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Como informado por ele na segunda (2/9), o outro ponto recomendado ainda está sob análise. ;E tem mais vetos ainda. Deve chegar a quase 20 vetos. Mais tem artigo que tem que ser mantido, porque é bom;, explicou. E confirmou que a sanção pode ficar para esta terça. ;De hoje a quinta, mas hoje há uma grande chance de ser anunciado ainda;, declarou.

É a primeira vez que Bolsonaro comenta sobre a possibilidade de sancionar o projeto com mais de 10 vetos. ;(Chega) a quase 20, por aí;, ressaltou. O presidente negou a informação de quais seriam trechos serão rejeitados, sob risco de algumas decisões serem taxadas como um recuo a determinados artigos. ;Não vou falar, porque depois vão falar que eu recuei. Se eu falar que é o artigo 30, (por exemplo), amanhã vão falar que eu recuei. Então, não vou falar nada não;, justificou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação