O presidente Jair Bolsonaro participou, ontem, do lançamento da campanha Semana do Brasil, que, segundo o governo, tem por objetivo movimentar a economia e estimular o turismo interno, tornando-se assim uma data fixa no calendário nacional a partir deste ano. Na prática, funcionará como uma espécie de Black Friday.
A proposta com o mote ;Vamos valorizar o que é nosso;, começa na próxima sexta-feira e vai até 15 de setembro. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada visa reunir a cadeia do varejo, o setor de turismo e outros segmentos da economia em um período de promoções. Até o momento, 4.680 empresas e entidades aderiram à semana. No site https://www. brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes/ é possível verificar as lojas e empresas participantes.
Segundo a pasta, empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar e se cadastrar também no site para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.
De acordo com o secretário Especial de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, a criação da semana está atrelada pela falta de datas comemorativas no mês. ;Constatamos um vácuo e uma janela de oportunidade no mês que contém a data mais patriótica para o brasileiro;, disse. ;Mesmo sendo um mês de baixo apelo promocional, é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.;
A parceria é da Secretaria de Comunicação Social do governo e do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também foi lançado um selo comemorativo.
;Constatamos um vácuo e uma janela de oportunidade no mês que contém a data mais patriótica para o brasileiro;
Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social do governo
Agenda do presidente
O porta-voz da Presidência, Rego Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro passará cerca de 10 dias em São Paulo após ser submetido à quarta cirurgia desde que sofreu o ataque a faca durante a campanha eleitoral. O vice-presidente Hamilton Mourão comandará o país de domingo a terça-feira. Bolsonaro retomará o cargo na quarta-feira. Sobre a Assembleia Geral da ONU, o porta-voz disse que o presidente viajará aos Estados Unidos no dia 22 e retornará no dia 25. ;No dia 24, o presidente participa da abertura da ONU e será o primeiro a discursar;, afirmou.