Politica

Cirurgia de Jair Bolsonaro chega ao fim após cerca de cinco horas

Esta é a quarta intervenção cirúrgica desde que Bolsonaro foi atingido por uma facada em setembro do ano passado

postado em 08/09/2019 08:53
Bolsonaro passa por quarta cirurgia após atentado a faca
O presidente Jair Bolsonaro passou por mais uma cirurgia neste domingo, (8/9). Esta é a quarta intervenção cirúrgica desde que Bolsonaro foi atingido por uma facada em setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a cirurgia começou às 7h35 e terminou às 12h40. A previsão inicial dos médicos era de três horas de cirurgia.

O procedimento corrigiu uma hérnia que surgiu na região onde foram feitas três operações, e foi comandado pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado há quase um ano. Segundo a assessoria do hospital, a técnica utilizada no presidente foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. "O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento", informou em nota.

[SAIBAMAIS]Bolsonaro está internado desde a noite de sábado, (7/9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O presidente está acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro, e uma comitiva presidencial.

Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. A partir de domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda no hospital, enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer no hospital por até dez dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação