Ingrid Soares
postado em 10/09/2019 16:55
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu [VIDEO1]
;No Senado, o Parlamento brasileiro, a democracia está fortalecida, as instituições estão todas pujantes, trabalhando a favor do Brasil. Então, uma manifestação ou outra em relação a esse enfraquecimento tem da minha parte o meu desprezo;, disse.
[SAIBAMAIS]Sobre o assunto, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (10/9) que ;o que é tuitado nas redes sociais pessoais é de responsabilidade de quem o fez;. ;Nosso foco é a recuperação do presidente;, acrescentou. Barros afirmou não saber se o presidente Bolsonaro tomou conhecimento do tuíte ou se comentou sobre o assunto. ;Acredito que o vereador tenha conversado sim com o presidente da República;, disse
O ex ministro da Fazenda, candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), pediu um posicionamento público do presidente Jair Bolsonaro sobre a frase do filho. Por meio do Twitter ele afirmou ainda: ;Nós vamos ensinar a estes projetinhos de Hitler tropical que o Brasil não é uma fazenda deles. A democracia é intocável!”.
O governador de São Paulo, João Dória, também comentou sobre o assunto. ;Sem entrar na polêmica, eu penso o oposto. Só com a democracia é que nós podemos ter um país soberano, livre e capaz de produzir políticas sociais e políticas econômicas. É só com a democracia, não há nenhum outro caminho possível para o país. E eu estarei ao lado dos democratas;, concluiu.