Politica

Raquel Dodge defende luta pela democracia e contra a opressão

Procuradora fez as declarações durante sessão do CNMP. Ela também criticou uso da internet para agressões

Renato Souza
postado em 10/09/2019 17:49
Raquel DodgeEm sua última sessão a frente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu, nesta terça-feira (10/9), que é necessário continuar a luta pela "democracia e contra a opressão". Ela declarou ainda que as redes sociais tem sido usadas para desunir o país.

[SAIBAMAIS]Raquel Dodge deixa o cargo no próximo dia 17, quando termina seu mandato de dois anos a frente do Ministério Público Federal (MPF). Quem deve assumir o posto é o subprocurador Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo.

Ao discursar na mesa, a procuradora conclamou aos integrantes do MPF que se unam em torno de pautas democráticas. "Nós do Ministério Público temos que continuar a luta pela democracia, contra a opressão, contra a violência, por liberdades", disse.

Sem citar casos específicos, Dodge afirmou que a internet está sendo usada para pregar a desunião entre os brasileiros. "Nós estamos nos tornando uma sociedade de pessoas, sobretudo nos meios virtuais, cada vez mais agressivas uns com os outros. Isso não constrói. É preciso estar muito atento com relação ao modo como em meios virtuais nós brasileiros estamos usando a palavra para, acho, desunir, desunirmos como nação e como país", completou a procuradora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação