Politica

Carlos Bolsonaro diz que teve fala sobre democracia distorcida

De acordo com o vereador, nas matérias veiculadas pela imprensa, ficou parecendo que ele defende a ditadura

Ingrid Soares
postado em 10/09/2019 18:02
Carlos Bolsonaro diz que teve fala distorcidaApós polêmica, o vereador Carlos Bolsonaro afirmou na tarde desta terça-feira (10) pelo Twitter que teve sua fala distorcida nas redes sociais. Segundo ele, nas matérias veiculadas pela imprensa, ficou parecendo que ele defende a ditadura.

;O que falei: por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente. É um fato. Uma justificativa aos que cobram mudanças urgentes. O que jornalistas espalham: Carlos Bolsonaro defende ditadura. CANALHAS!”.

O filho número ;02; do presidente Jair Bolsonaro postou na noite desta segunda-feira (9) o seguinte comentário:

;Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos; e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes", escreveu Carlos, conhecido por comentários polêmicos.

A declaração é uma continuação de um tweet anterior, onde o filho do presidente diz: ;O governo Bolsonaro vem desfazendo absurdos que nos meteram no limbo e tenta nos recolocar nos eixos. O enredo contado por grupelhos e os motivos cada vez mais claro$ lamentavelmente são rapidamente absorvidos por inocentes. Os avanços ignorados e os malfeitores esquecidos;.

A frase gerou críticas tanto de internautas como políticos. Hoje, durante uma coletiva na tarde desta terça-feira (10), o presidente interino, Hamilton Mourão, defendeu que a democracia é um pilar da sociedade.

O ex ministro da Fazenda, candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), pediu um posicionamento público do presidente Jair Bolsonaro sobre a frase do filho.

O governador de São Paulo, João Dória, afirmou pensar o oposto de Carlos. Só com a democracia é que nós podemos ter um país soberano, livre e capaz de produzir políticas sociais e políticas econômicas. É só com a democracia, não há nenhum outro caminho possível para o país. E eu estarei ao lado dos democratas;.

Por sua vez, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse desprezar qualquer tipo de tentativa de enfraquecimento da democracia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação