Politica

A peregrinação de Aras no Senado

postado em 11/09/2019 04:04

O subprocurador-geral da República Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de procurador-geral da República, começou a buscar apoio dos parlamentares, ontem, no Senado. Além de visitar gabinetes e lideranças dos partidos, ele participou da reunião de líderes a convite do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A reunião durou cerca de duas horas e, após o fim da conversa no gabinete da Presidência do Senado, Aras falou com a imprensa, mas não quis responder a perguntas. O indicado à PGR afirmou que vai se posicionar durante a sabatina no Senado, ainda sem data marcada.

;Aqui eu me encontro à espera da sabatina e, respeitosamente, não posso responder às perguntas, como todos gostariam, tendo em vista que somente ao Senado na sabatina caberão todas as respostas. As perguntas certamente serão respondidas na sabatina;, disse Aras, ao sair da reunião.

Ele afirmou que as conversas com senadores têm sido ;proveitosas; e reconheceu que, no momento, as próprias ideias e posições estão sendo ;observadas e apreciadas; pela Casa. Antes de se reunir com o colégio de líderes, foi ao gabinete da liderança do MBD, acompanhado pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS).

O início da sabatina de Aras depende da oficialização da indicação e da leitura da mensagem presidencial no plenário do Senado. Após isso, deve ocorrer a designação de um relator. Alcolumbre estima que a votação deve ser feita na última semana de setembro. (MEC)



Bolsonaro volta a exercer a Presidência amanhã
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse, ontem, que Jair Bolsonaro voltará a ocupar o cargo amanhã, ainda que do hospital. O chefe do Executivo federal dificilmente receberá alta antes do domingo, embora o porta-voz não tenha precisado a data do retorno dele a Brasília. A situação clínica de Bolsonaro é boa, segundo Rêgo Barros. ;O paciente seguirá com estímulo de caminhada pelo corredor e poderá tomar banho de chuveiro. Serão mantidas medidas de prevenção de trombose venosa profunda, e as visitas continuam restritas;, explicou, ao ler o mais recente boletim médico. A execução das atividades do Executivo permanecerão a cargo de Mourão pelo menos até amanhã, conforme firmado em documento, destacou o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação