Politica

Maia: Miranda deve explicações

Presidente da Câmara reforça exigência feita ao deputado pela Comissão Executiva Nacional do DEM

postado em 11/09/2019 04:04
Parlamentar do DF é acusado de aplicar golpes em investidores

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) cobrou do deputado Luis Miranda (DEM-DF) explicações ao partido e à sociedade sobre a denúncia de que aplicou golpes milionários em investidores interessados em aportar recursos em negócios nos Estados Unidos, tema de reportagem do Fantástico, da TV Globo, no domingo.

;São questões anteriores ao mandato dele. Ele tem a obrigação, o dever e o direito de dar as explicações, e vai dar. Foi o que ele me disse no fim de semana, quando informado de que sairia a matéria do Fantástico. Acho importante que ele esclareça cada um dos itens para que a sociedade tenha as informações corretas;, disse Maia, reforçando pedido já feito pela Executiva Nacional do DEM.

Eleito pelo Distrito Federal com mais de 65 mil votos, Luis Miranda é acusado de atrair e lesar pessoas em supostos negócios nos EUA. Na segunda-feira, em entrevista ao Correio, Luis Miranda afirmou que ;não tem o que explicar;. Ele disse que não há qualquer cobrança do DEM sobre o assunto e acrescentou que ;os problemas do partido são resolvidos em casa;.

O DEM deverá avaliar a situação do deputado nesta quarta-feira e pode reforçar o pedido para que ele esclareça as denúncias. Miranda está sujeito a sanções que podem chegar à expulsão do partido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação