Jorge Vasconcellos
postado em 11/09/2019 18:49
O deputado Luis Miranda (DEM-DF) entregou à Assessoria Jurídica do partido, nesta quarta-feira (11), sua defesa contra a denúncia de que aplicou golpes milionários no Brasil e nos Estados Unidos. O caso foi noticiado no domingo pelo programa Fantástito, da Rede Globo.
A Executiva Nacional do Democratas deve se reunir nos próximos dias para discutir a situação do parlamentar. Caso seus esclarecimentos não convençam os correligionários, ele estará sujeito a sanções que podem chegar à expulsão do partido.
O Correio solicitou à assessoria do deputado acesso à integra da defesa, mas a resposta foi negativa. A reportagem também aguarda o retorno para um contato com o parlamentar.
Eleito pelo Distrito Federal com mais de 65 mil votos, o deputado Luis Miranda, segundo o Fantástico, é acusado de aplicar golpes milionários em quem aceitasse se tornar sócio dele em supostos negócios nos EUA. A reportagem conversou com 25 pessoas que se dizem vítimas do parlamentar.
O empresário Sandro Silveira Antonalia, por exemplo, disse que teve um prejuízo de R$ 150 mil.
Luis Miranda ficou famoso na internet dizendo que era fácil ficar rico. Chegou a alcançar quatro milhões de seguidores nas redes sociais.
"Qualquer um pode ter uma Lamborghini, cara. É só querer, todo mundo pode ter uma casa na beira da praia. É só querer. É uma decisão", dizia ele.