Politica

Bolsonaro afirma que nova CPMF não fará parte da reforma tributária

Presidente fez a promessa em uma postagem no Twitter. Mensagem também confirma que exoneração de Marcos Cintra teve relação com a polêmica volta da CPMF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/09/2019 20:07
Bosonaro ao lado de cadeira vaziaO presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (11/9), que a reforma tributária a ser proposta pelo governo não vai incluir um imposto semelhante à extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

A promessa foi feita em um tuíte publicado na conta oficial do presidente, que, na mensagem, também confirmou a relação entre a polêmica envolvendo o imposto e a exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, que será substituído, interinamente, por José de Assis Ferraz Neto.

"Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente", afirma a nota publicada na rede social.

[VIDEO1]

Alíquotas divulgadas

A exoneração de Cintra foi anunciada por meio de nota emitida pelo Ministério da Economia, um dia depois de um dos assessores do ex-secretário ter divulgado .

A divulgação , com declarações contrárias à ideia expressas pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

"A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro", informou o comunicado do Ministério da Economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação