Politica

CCJ avalia indicação de Aras

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/09/2019 04:13
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vota hoje a indicação do subprocurador Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. O nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro é o primeiro item na pauta do colegiado. Em seguida, a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), concederá vista coletiva, para que os senadores analisem o parecer. A sabatina, na comissão, está marcada para a próxima quarta-feira.

O relator da indicação, senador Eduardo Braga (MDB-AM), apresentou parecer favorável e deve pedir urgência para que o assunto seja encaminhado ao plenário do Senado. Caso seja aprovado, o relatório já pode ser votado no mesmo dia por todos os parlamentares. Para ser aceito, precisa do apoio de 41 dos 81 senadores, em votação secreta.

Para o senador Randolfe Rodrigues (AP-Rede), Aras terá de responder na CCJ qual a garantia de que, em sua gestão, a autonomia do Ministério Público Federal será mantida. ;Isso é central e vou perguntar para ele na CCJ. Assim como vamos indagar também qual a posição dele sobre temas sensíveis ao MPF, como meio ambiente, direitos difusos e coletivos e combate à corrupção.;

Na opinião do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o nome de Aras será aprovado com tranquilidade. ;Ele demonstrou que tem experiência. São 31 anos de Ministério Público e 30 anos de docência;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação