Politica

Piloto é autor de ameaças

postado em 19/09/2019 04:04


A Polícia Legislativa do Senado identificou o autor das ameaças de morte contra o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito das Fake News, Angelo Coronel (PSD-BA). Um piloto de avião de nome não divulgado foi ouvido ontem, em Belo Horizonte, e admitiu ter enviado oito mensagens intimidatórias para o e-mail do político.

No depoimento, o homem confessou o crime de ameaça e pediu desculpas, alegando que estava bêbado nos momentos em que mandou as mensagens. Para encontrar o piloto, a Polícia Legislativa teria acionado o Google para descobrir de onde partiram os e-mails e, assim, chegou ao protocolo de internet, o chamado IP, que identifica a máquina usada para o crime. Entre as mensagens, o autor dizia que iria ;encher a boca de chumbo do parlamentar;.

A CPI das Fake News apura, entre outros fatos, o uso de perfis e notícias falsas que podem ter influenciado o resultado das eleições de 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação