Alessandra Azevedo
postado em 19/09/2019 17:54
O PT decidiu processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas declarações feitas no Twitter após o anúncio de que funcionários do Partido dos Trabalhadores ganharam R$ 120 milhões na Mega-Sena.
Segundo o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta (RS), as declarações foram não apenas invejosas, mas também ofensivas a pessoas que ele o ministro sequer conhece. Os vencedores são 49 funcionários do partido e entre eles não há nenhum parlamentar.
Nas mensagens, publicadas nesta quinta-feira (19/9), Questionou, na rede social, se os funcionários do partido já foram comprar cuecas extra-grandes. ;Velho hábito;, ironizou.
[SAIBAMAIS]"Petistas na liderança do partido obtiveram R$ 120 milhões. Aparentemente, não há crime no episódio. Dúvidas: Será a primeira vez que a PF não vai investigar petista que fica milionário? O PT expulsa que fica milionário sem roubar?", escreveu o ministro, na rede social.
Weintraub continuou: "Dois eventos praticamente impossíveis na mesma notícia: ganhar sozinho na mega Sena e petista ficar milionário sem roubar...estou com medo de ver um Saci Pererê hoje", concluiu.
Confira a sequência de publicações do ministro:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]