Politica

Bolsonaro chega a hospital para primeira avaliação cirúrgica depois da alta

A avaliação médica do cirurgião-chefe Antônio Macedo terá um peso importante para a decisão final da comitiva presidencial à Assembleia Geral da ONU

Rodolfo Costa
postado em 20/09/2019 09:38

Rosto de BolsonaroO cirurgião-chefe Antônio Macedo, responsável pela quarta cirurgia a qual o presidente Jair Bolsonaro foi submetido, em 8 de setembro, chegou na manhã desta sexta-feira (20/9) no hospital DF Star, da Rede D;Or, a qual tem contrato. Ele coordenará a equipe médica que acompanhará a bateria de exames que o chefe do Executivo federal realizará hoje.

A previsão inicial era de que Bolsonaro chegasse ao centro hospitalar por volta das 7h30, mas ele saiu do Palácio da Alvorada apenas por volta das 8h45. Macedo chegou cerca de 8h, quando se dirigiu para um café da manhã. Às 9h, ele se dirigiu com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, para outra área do hospital, para aguardar a chegada do presidente.

O presidente chegou às 9h10 ao hospital. Após a realização da avaliação cirúrgica, Rêgo Barros falará com a imprensa. É a primeira bateria de exames que Bolsonaro fará desde a última cirurgia, considerada de extrema importância para os próximos passos do capitão reformado e do próprio governo.

[VIDEO1]

Embora o próprio Bolsonaro banque a viagem à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na segunda-feira (23/9), a avaliação médica de Macedo terá um peso importante para a decisão final da comitiva presidencial. Não há veto da equipe médica da Presidência da República. Resta saber a avaliação do cirurgião-chefe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação