Politica

Bolsonaro: jantar com Trump

postado em 21/09/2019 04:13
Após sancionar a MP da Liberdade Econômica, Jair Bolsonaro afirmou que se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, num jantar depois de participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na semana que vem.

Bolsonaro disse que tem mantido conversas com o presidente dos EUA e que está se preparando para o discurso: ;Quero sair daqui numa boa. Tanto é que a previsão é ir na segunda e, na madrugada de quarta-feira, estar de volta. Não tenho mais nenhum compromisso, apenas um jantar lá que devemos comparecer. Estarei ao lado do Trump, um motivo de honra, satisfação. Tenho conversado muito com ele, sobre os mais variados assuntos;, destacou.

O chefe do Executivo voltou a falar da reação de outros países às queimadas na Amazônia. ;A pressão internacional tem dois objetivos: inviabilizar o agronegócio e, com a queda da economia, nos transformar em mais pobres;.

Ele comentou, ainda, sobre a demarcação de terras indígenas. ;Todas as vezes que um chefe de Estado do Brasil foi para fora em eventos como Osaka e Davos, sempre veio demarcando mais terras indígenas, ampliando parques nacionais e inviabilizando o Brasil;, frisou.

Bolsonaro também disse que tem conversado com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, para fazer alterações no decreto de porte de armas. ;Não queremos suspeição de estarmos atrapalhando a compra de armamento do cidadão de bem. Devo conversar com Rodrigo Maia nos próximos dias e deve entrar na pauta isso aí (porte de armas);, ressaltou, numa referência ao presidente da Câmara. (IS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação