Politica

Manifestantes protestam em frente à ONU durante discurso de Bolsonaro

Eles estavam usando camisetas verdes e exibindo um boneco gigante do presidente brasileiro e um cartaz com os dizeres ''Bolsonaro, uma ameaça à Terra''

postado em 24/09/2019 11:34

Bolsonaro na ONUUsando camisetas verdes e exibindo um boneco gigante de Jair Bolsonaro e um cartaz com os dizeres "Bolsonaro, uma ameaça à Terra", manifestantes protestaram em frente à ONU durante o discurso do presidente brasileiro. "A Terra está queimando, a Amazônia está queimando, Bolsonaro é um mentiroso", gritavam durante os protestos.

O presidente brasileiro, um cético em relação às mudanças climáticas e que defende a exploração comercial em áreas de preservação ambiental e indígena, costuma assegurar ao mundo que a situação na Amazônia está sob controle. Mas o desmatamento dobrou na primeira metade do ano, e os incêndios - causados principalmente por agricultores e madeireiros ;quase triplicaram em agosto em relação ao ano anterior, causando uma crise internacional.

O presidente francês, Emmanuel Macron, chegou a propor conceder à Amazônia um "status internacional", uma idéia que ultrajou Bolsonaro e que levou o presidente brasileiro a acusar o colega francês de querer restringir a soberania do Brasil. Essa foi "uma proposta absurda", disse Bolsonaro na ONU.

Segundo dados oficiais, o desmatamento da Amazônia brasileira praticamente dobrou entre janeiro e agosto, e este ano representa o equivalente a 640 mil campos de futebol.

Com informações da AFP

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação