Politica

Mourão: 'A Amazônia não é o pulmão do mundo, nem patrimônio da humanidade'

Ao comentar sobre a morte da menina Ágatha Félix, no Rio, o presidente interino definiu o acontecido como ''tragédia''

Ingrid Soares
postado em 24/09/2019 15:57
Hamilton MourãoDurante uma palestra realizada no Clube Militar do Centro, no Rio de Janeiro, o presidente interino Hamilton Mourão comentou nesta terça-feira (24/9) após o discurso de Bolsonaro na Assembleia da ONU, que há uma "falácia" sobre a Amazônia.

"A Amazônia não é pulmão do mundo, nem patrimônio da humanidade, é patrimônio brasileiro e cabe a nós defendê-lo", apontou.

Mourão ainda voltou a comentar sobre a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, no Rio, a qual caracterizou como "tragédia". "É o estado que tem que tá presente, não é o traficante que tem que dar luz e água. Temos que romper isso daqui".

Nesta segunda (23/9), Mourão, afirmou que a morte da menina durante uma operação policial no Complexo do Alemão se deve à ;guerra do narcotráfico;. Ágatha foi a quinta criança morta por bala perdida este ano. Na última sexta-feira (20/9), Ágatha estava dentro de uma Kombi no Complexo do Alemão, com a família, quando foi atingida por um disparo de fuzil nas costas. A PM diz que policiais trocaram tiros com bandidos. Já moradores contestam a versão. Segundo eles, os PMs atiraram em homens em uma moto e acabaram acertando a criança.

[SAIBAMAIS]Sobre as versões, Mourão afirmou: "É aquela história: é a palavra de um contra o outro. E vocês sabem muito bem que nessas regiões de favela, se o cara disser que foi traficante que atirou, no dia seguinte ele está morto;, apontou.

O chefe do Executivo em exercício viajou na tarde de ontem para o Rio de Janeiro, onde cumpriu agenda nesta terça-feira (24/9), comparecendo a uma reunião na Cruz Vermelha Brasileira, onde visitou as instalações, participou de uma cerimônia de entrega de medalhas, e da inauguração do retrato na Galeria dos Antigos Presidentes do Clube Militar.

Mourão também participou da palestra ;Os Desafios da Nação; no Clube Militar do Rio de Janeiro / RJ. Está prevista para às 16hrs o retorno à Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação