Politica

PTinder: advogada e escritora criam aplicativo de namoro para esquerdistas

Perfil no Instagram terá um quadro que se chamará "Partidão de Esquerda", com pequenas entrevistas com pessoas em busca de um novo amor

Ana Carolina Mendonça*/Estado de Minas, Fernanda Borges/Estado de Minas
postado em 25/09/2019 16:36
Perfil no Instagram terá um quadro que se chamará Por que não facilitar o amor entre pessoas de "esquerda"? A ideia é da advogada Mônica Goretti Nagime, em parceria com a escritora Elika Takimoto, professora e coordenadora de Física do Cefet-RJ. Ambas vão criar o PTinder, um aplicativo semelhante ao famoso Tinder.

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a advogada vai começar com uma página no Instagram e em seguida lançará um aplicativo. A página terá um quadro que se chamará "Partidão de Esquerda", com pequenas entrevistas com pessoas em busca de um novo amor.

A ideia surgiu depois que um amigo levou um fora e, para ajudá-lo, Mônica divulgou uma foto dele nas redes sociais. Disse que era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e "de esquerda". "Por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres;, diz ela.
No Instagram, a escritora Elika Takimoto falou do PTinder: "Aqui não damos match e sim marx. Não procuramos pela metade da laranja porque isso é coisa do Queiroz. Aqui buscamos a metade da nossa estrela. Vamos promover encontros, festas e shows. Nos aguarde", escreveu.

[VIDEO1]

Em conversa com o Estado de Minas, Elika Takimoto garantiu que a plataforma não será apenas para petistas. "Políticos, parlamentares, militantes de toda esquerda podem participar. Quem tiver disposto a entrar na brincadeira".
De acordo com ela, apesar de não ter nenhum tipo de patrocínio, o aplicativo ficará pronto até o final do ano. Na página do Instagram, stories, hashtags e publicações serão compartilhados.

A advogada ainda afirmou que a plataforma não será apenas para paquera. "Será para conhecer todo tipo de gente, fazer amigos. As pessoas estão muito agressivas esses dias. Quem quiser encontrar em um bar e ter um papo bom também poderá contar com a ídeia." além disso ela informou que talvez os membros usem uma indentificação. "Uma pulseirinha, para poder se indentificar...ainda estamos em processo de elaboração".

Elika não contava com toda a repercursão que o app está recebendo. Nesta quarta-feira a palavra "PTinder" ficou em primeiro lugar nos trend topics do Twitter. "A coisa tomou uma proporção maior, mas estamos ouvindo todas as ídeias".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação