Politica

Aras se reúne com Bolsonaro no Alvorada após confirmação para PGR

A posse dele está marcada para esta quinta-feira (26) em uma cerimônia no Palácio do Planalto

Ingrid Soares
postado em 25/09/2019 20:46

Augusto Aras no SenadoApós a aprovação do Senado para a indicação do subprocurador-geral Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (25), ele se encontrou no fim da tarde com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Aras agradeceu ao chefe do Executivo e ressaltou que prezará por uma postura de ;independência;. A indicação de Augusto Aras para PGR também foi oficializada na edição Extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (25). Aras substitui Raquel Dodge, após término do mandato dela.

O Senado aprovou, por 68 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção, o nome dele para o cargo.

A votação no Senado foi quase que simbólica. Depois de aprovação por ampla maioria após longa sabatina de Aras na CCJ, nenhum senador encaminhou pedido para fazer uso da fala no Plenário da Casa. Tão pouco houve orientação de voto dos líderes partidários. Alcolumbre iniciou a sessão pouco depois do término da sabatina e abriu a votação. O único a comentar foi o relator do parecer favorável ao nome do subprocurador-geral, Eduardo Braga (MDB-AM), líder do partido na Casa.

A posse de Aras está marcada para esta quinta-feira (26) em uma cerimônia no Palácio do Planalto.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação