O presidente Jair Bolsonaro se submeterá a novos exames na manhã desta quinta-feira (26). Segundo o porta-voz da República, Otávio Rego Barros, Bolsonaro realizará uma ecografia e exames de sangue para controle da saúde, coordenados pelo médico da presidência da República, Ricardo Camarinha. O procedimento está marcado para às 8h30 e deve ocorrer no Palácio do Planalto.
Bolsonaro retornou na manhã desta quarta-feira (25) a Brasília após viagem a Nova York onde participou da abertura da 74; Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele ainda se recupera da quarta cirurgia após a facada em período eleitoral. Dessa vez, para correção de um hérnia incisional, que foi realizada no dia 8 de setembro, em São Paulo. Na semana passada, Bolsonaro foi reavaliado pela equipe médica que o atendeu em São Paulo e liberado para viajar a Nova York. Ele vem demonstrando uma recuperação rápida e satisfatória.
Ainda hoje, o chefe do Executivo recebeu no Alvorada o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco; José Vicente Santini, Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República; Luiz Antônio Nabhan Garcia, Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Abraham Weintraub, Ministro de Estado da Educação e a índia que o acompanhou na caravana à ONU, Ysani Kalapalo.
Sobre a permanência ou não do líder do governo, Fernando Bezerra, que está sendo investigado, Rego Barros reafirmou o que o presidente já havia dito em entrevista ao Correio. ;É preciso de algo mais concreto. Não posso tirá-lo de lá com uma busca e apreensão de um processo antigo que nós já sabíamos que existia;.