Politica

''Não é governo. Interfira onde tem que interferir'', diz Bolsonaro a Aras

O presidente repetiu a frase dita quando anunciou a indicação para a PGR, sustentando que o procurador vai ter, em uma de suas mãos, a bandeira do Brasil e a Constituição

Rodolfo Costa
postado em 26/09/2019 12:22

A Aras, Bolsonaro pediu colaboração para uma boa condução das políticas públicas no paísAo dar posse ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente Jair Bolsonaro frisou que ele não ;é governo; e sugeriu que ele ;interfira onde tem que interferir;. O chefe do Executivo federal repetiu a frase dita em 5 de setembro, quando anunciou a indicação dele para a Procuradoria-Geral da República (PGR), sustentando que Aras vai ter, em uma de suas mãos, a bandeira do Brasil e, na outra, a Constituição.

O presidente comentou que Aras terá uma responsabilidade enorme pela frente. ;Tem muita coisa de interesse do nosso querido Brasil que passa pelo Ministério Público. Nós sabemos da importância desse órgão, dos destinos da nossa nação;, destacou. Bolsonaro frisou que a instituição não é apenas o ;fiscal da lei;. ;Tem atribuições que cabem a ele (Aras) e, em grande parte a nós brasileiros. E estaremos perfeitamente alinhados em suas decisões;, acrescentou.

O capitão reformado defendeu que o MP continue altivo, independente e, ;obviamente;, extremamente responsável. ;É isso que todos nós, do Brasil, queremos. A escolha do dr. Aras é uma escolha difícil, tendo em vista o bom quadro existente no MP. Então, não é fácil tomar uma decisão como essa, com pessoas tão competentes e patrióticas existentes nessa exemplar instituição brasileira. Então peço a Deus, que, neste momento, ilumine o dr. Aras, que ele tome boas decisões e interfira onde tem que interferir;, avaliou.

A Aras, Bolsonaro pediu colaboração para uma boa condução das políticas públicas no país. ;E colabore, também, não sei como na tradição dele, com o bom andamento das políticas de interesse do nosso querido Brasil. Todos nós ganhamos com essa indicação. Então, que Deus o proteja, o ilumine, junto com sua amada esposa, nessa missão. O Brasil orgulha de ver assumir esse tão importante cargo, dr. Aras. Não é só a Bahia, não. O Brasil inteiro está em festa;, celebrou.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação