Politica

Governo tem ''muita tranquilidade'' na aprovação da reforma, diz Onyx

O ministro estimou a aprovação em segundo turno para até 20 de outubro %u2014 antes, o prazo falado era até 10 de outubro

Alessandra Azevedo
postado em 01/10/2019 17:33
Onyx LorenzoniO governo tem "muita tranquilidade" na aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno no plenário do Senado nesta terça-feira (1/10), disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após a matéria ter passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Apesar de ter exaltado o "clima tranquilo" e a "condução serena" do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o ministro estimou a aprovação em segundo turno para até 20 de outubro ; antes, o prazo falado era até 10 de outubro.

[SAIBAMAIS]Os destaques, que são sugestões de mudanças em pontos específicos, feitas após a aprovação da matéria, podem ficar para quarta-feira (2/10), ponderou Onyx. "A gente tem muita tranquilidade que hoje vai estar aprovado o principal. Talvez restem alguns destaques para o dia de amanhã, e, na próxima semana, cumprido o interstício necessário, nós vamos ter a votação em segundo turno", acredita.

Ao chegar ao plenário, nesta terça, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, disse que a votação dos destaques deve terminar ainda na noite desta terça. A expectativa dele é de votar o texto em segundo turno até 10 de outubro, mas não descarta exceder, dentro do prazo da primeira quinzena do mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação