Politica

''Gostaria de não mexer em muita coisa'', diz Bolsonaro sobre Previdência

Presidente pediu urgência na aprovação da reforma, ao dizer a apoiadores na manhã desta quarta-feira (2/10) que ela "é necessária", e demonstrou insatisfação com aprovação de uma emenda que muda o teor do texto no plenário do Senado

Augusto Fernandes
postado em 02/10/2019 12:54

Presidente Jair Bolsonaro

Um dia após o Senado aprovar em 1; turno o texto-base da reforma da Previdência, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras de aposentadoria na manhã desta terça-feira (2/10). Na frente do Palácio da Alvorada, ele disse a apoiadores que ;essa reforma é necessária. Se não fizer, quebra o Brasil em dois anos;.

;Lamento. Tem que aprovar, não tinha como. É uma maneira que nós temos de dar um sinal de que estamos fazendo o dever de casa. Não tem plano B, nem para mim nem para ninguém, se estivessem no meu lugar;, afirmou o chefe do Executivo federal.

Apesar disso, ele comentou de forma indireta sobre a alteração no trecho que tratava do abono salarial para manter o benefício para quem ganha até dois salários mínimos (R$ 1.996). A aprovação da emenda muda o teor da reforma da Previdência e diminui em R$ 76,4 bilhões o impacto fiscal com a matéria nos próximos 10 anos.

[SAIBAMAIS]

De acordo com o presidente, ele ;gostaria de não ter que mexer em muita coisa;. ;Mas, se não mexer, é igual, de vez em quando você tem que dar uma dura no moleque em casa. Mesmo dando dura, às vezes sai coisa errada na frente;, declarou ao público.

Mesmo assim, Bolsonaro fez questão de frisar a tramitação da matéria no Poder Legislativo. ;Os outros governos tentaram fazer e não conseguiram. É uma realidade;, ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação