Politica

Bolsonaro reclama de disque-denúncia e ameaça tirar tropas de Cariacica

''Se a população começar a denunciar policiais, a gente troca de município'', declarou o presidente durante sua tradicional live

Ingrid Soares
postado em 03/10/2019 20:55
''Se a população começar a denunciar policiais, a gente troca de município'', declarou o presidente durante sua tradicional liveEm live nesta quinta-feira (3/10), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a iniciativa do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, que disponibilizou uma linha de telefone para que a população contribuísse com a Força Nacional que reforça a segurança da cidade há um mês. O número, que antes valia como ouvidoria também passa a ser de disque-denúncia.

;Hoje completou 30 dias do programa do Moro, Em Frente Brasil em que escolheu 5 municípios, um de cada região e implementou medidas lá. De concreto, nesses 30 dias, diminuiu em 53% o número de homicídios, diminui na metade. Então o programa, pelo que tudo indica, está obtendo sucesso. Em Cariacica, o Juninho do PPS resolveu criar um disque-denúncia para que a população denuncie abuso de autoridade por parte da Força Nacional de Segurança;, diz.

E emenda: ;Se é o que eu to pensando, vou falar com Moro. Se a população começar a denunciar policiais, a gente troca de município. Deixa Cariacica lá sem esse programa que não é apenas forças de segurança, são outras medidas também;
[SAIBAMAIS];Não podemos expor nossos agentes de segurança a serem submetido ao disque-denúncias que, na maioria das vezes, é mentira o disque-denúncia. São os bons policiais que são denunciados justamente para que essa parte do crime organizado aja dessa maneira para atrapalhar quem está fazendo o bem na região. Pretendemos continuar o plano, mas se tiver avalanche de denúncias, grande parte falsas contra homens da Força Nacional, vou sugerir para o Moro, a gente vai chegar num comum acordo, sair de Cariacica;.
O chefe do Executivo comentou que pretende ;ir atrás dos mandantes; da facada que levou em Juiz de Fora, durante época eleitoral. Bolsonaro disse que a Polícia Federal teve informações de que um dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada, "agiu de modo errado" e, por isso, "fez (operação de) busca e apreensão no escritório dele".
;Ninguém tá acusando, mas queremos que seja investigado, analisado o material desse advogado porque pode ser que, uma vez entrando lá, venhamos a saber quem foram os mandantes;. Ainda segundo o presidente, a ação poderá ser decidida pelo Supremo Tribunal Federal. No entanto, conclusões preliminares da Polícia Federal apontam que Adélio teria agido sozinho.
Bolsonaro ainda comentou sobre a votação em primeiro turno da reforma da Previdência no Senado. ;Obrigado Senado Federal que votou o primeiro turno da reforma da previdência. Acho que semana que vem a agente deve concluir. O Brasil começa a dar sinais concretos ao mundo que estamos fazendo o dever de casa. Gostaria que todo mundo se aposentasse com 10 anos, mas quem é vai pagar a conta?Não tem como pagar a conta, não tem e a gente lamenta tudo isso aí, mas faz parte da regra do jogo, da democracia. Em nenhum momento diminui os pactos democráticos, estou diminuindo os passos da esquerda;.

Confira a transmissão na íntegra:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação