Politica

Vídeo: Ministro do Turismo diz contar com a confiança de Bolsonaro

Marcelo Álvaro Antônio afirmou ao ministro do Turismo argentino: ''Tenho a confiança do presidente, que já anunciou que permaneço no cargo''

Ronayre Nunes
postado em 07/10/2019 19:56

Os ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, e da Argentina, Gustavo SantosEm um vídeo que circula nas redes sociais, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diz ao colega argentino, Gustavo Santos, que o presidente Jair Bolsonaro assegurou sua permanência no cargo. A filmagem foi feita na última sexta-feira (4/10), quando Antônio foi recebido pelo ministro do Turismo do país vizinho.

Baseado-se em informações repassadas pela Polícia Federal, o Ministério Público denunciou, na sexta-feira (4/10), o ministro e outras 10 pessoas por envolvimento em um suposto esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais.

As diligências conduzidas pela PF apontam que Marcelo era o líder do esquema, e que ele ;decidia pela continuidade ou interrupção; do desvio de recursos. Na própria sexta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que "o presidente da República aguardará o desenrolar do processo" e que "o ministro permanece no cargo".

Nas imagens, o ministro brasileiro diz: "O inquérito da Polícia Federal, com 6 mil páginas, 6 mil páginas, eu sequer fui citado por nenhuma pessoa. Sessenta pessoas falaram e ninguém citou o meu nome em qualquer ato, não tem uma mensagem minha, uma reunião, nada, nada, nada. O delegado me indiciou porque eu era o presidente do partido, só. Aí, teve ali algumas pessoas que, ele entendeu, que teve alguns procedimentos ruins, inadequados e eu fui indiciado por ser o presidente do partido. Não fui citado em nada, por ninguém. É um absurdo. Mas olhar para frente. Tenho a confiança do presidente, que já anunciou que permaneço no cargo, então;;.

Santos parece então apoiar a defesa de Antônio ao repetir "olhar para frente" e dar prosseguimento à reunião.

[VIDEO1]

O encontro fazia parte da agenda oficial do ministro brasileiro e, segundo informações do órgão, teve o objetivo de "melhorar a frequência de voos e acesso às fronteiras". Sobre o vídeo, a assessoria de comunicação do Ministério do Turismo afirmou, em nota, que "não há o que comentar sobre esse vídeo, que retratou apenas um momento de uma longa reunião".

"Por que me afastaria?"

Nesta segunda-feira (7/10), Márcelo Álvaro Antônio disse em entrevista à Rádio Itatiaia, que não se afastará do cargo: ;;Por que me afastaria, se tenho a consciência tranquila? Não vejo problema nenhum, caso abra essa segunda investigação para caixa 2. Sempre zelei por observar as regras da lei eleitoral. Portanto, estou absolutamente tranquilo em relação a esses fatos".

Com informações da Agência Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação