Politica

Ricardo Salles recebe ''prêmio'' de exterminador do futuro

Estudante entregou a estatueta para o ministro do Meio Ambiente durante sessão na Câmara

Maria Eduarda Cardim
postado em 09/10/2019 14:46
Estudante entregou a estatueta para o ministro do Meio Ambiente durante sessão na CâmaraAntes de começar a audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9/10), o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, recebeu de um jovem o ;Prêmio Exterminador do Futuro;. O vídeo do momento em que o ministro recebe a estatueta foi divulgado por alguns deputados da oposição nas redes sociais.
[VIDEO1]

Assim que recebeu o prêmio, Ricardo Salles colocou a estatueta embaixo da mesa. Logo após, o jovem foi retirado do plenário em que ocorria a comissão e gritou: ;É o prêmio que o ministro Salles merece.;

Salles ouviu a mesma crítica da deputada Fernanda Melchionna (PSol), que foi a subscritora do pedido da convocação do ministro à Comissão. ;O senhor deve ter feito uma segunda graduação de artes cínicas, porque, infelizmente, o que o senhor está fazendo é um extermínio do futuro;, disse Fernanda. A deputada divulgou o vídeo da entrega do ;prêmio; em suas redes.

A audiência também foi marcada pela presença de ativistas que vieram entregar ao ministro 1 milhão de assinaturas contra o leilão de áreas de exploração de petróleo que ameaça o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Em abril, Salles defendeu a decisão do presidente do Ibama, Eduardo Bim, de autorizar o leilão.

A 16; Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios da Agência Nacional do Petróleo (ANP) está marcada para esta quinta-feira (10/10). Em setembro, o Ministério Público Federal (MPF) propôs uma ação civil pública para pedir a retirada de sete blocos situados no litoral baiano em área próxima ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

A ação sustenta que esses blocos não deveriam ir a leilão sem os devidos estudos ambientais prévios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação