Politica

Bolsonaro diz que não pretende sair do PSL de 'livre e espontânea vontade'

Declaração foi dada a site após o presidente do partido dizer que Bolsonaro mostra não ter mais relação com o PSL

postado em 09/10/2019 16:00
BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (9/10), que não tem a intenção de deixar o PSL. A declaração, feita ao site O Antagonista, aconteceu logo após o presidente do partido, Luciano Bivar (PE), dizer que Bolsonaro havia mostrado não ter "mais nenhuma relação com a legenda".

Bolsonaro afirmou ao site que não deixará o PSL "de livre e espontânea vontade" e que não pretende "entrar nessa briga" com Bivar. Sobre a possibilidade de o deputado pernambucano iniciar um processo para retirá-lo da legenda, Bolsonaro respondeu que "é um direito dele". Mas ponderou: "Comigo fora da legenda, a tendência do PSL é murchar. Se eu sair, é natural que muita gente saia também".

A crise entre Bolsonaro e Bivar ficou mais forte na terça-feira (9/10), depois de o presidente aparecer em uma live, ao lado de um apoiador, dizendo que o pernambucano "está queimado" e sugerindo ao interlocutor para "esquecer o PSL".

"Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu. Mostra que ele não tem mais nenhuma relação com o PSL", afirmou o dirigente partidário ao Estado de S. Paulo.

Briga de namorados

Após as declarações dos correligionários, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), disse não acreditar na saída do presidente e descreveu a crise como "briga de namorado e namorada".

"Bivar se manifesfou, foi uma posição forte. Não acredito que o presidente saia, ele deu uma canelada. De ontem pra hoje não mudou nada, continuamos defendendo o governo. É que nem briga de namorado e namorada", disse o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação