Politica

Grupo de deputados do PSL vai pedir auditoria nas contas do partido

Questionado sobre a possibilidade de auditoria nas contas do PSL, Bivar disse estar ''feliz'' com a preocupação do presidente com a legenda

postado em 12/10/2019 07:00
Luciano Bivar, presidente do Partido Social Liberal (PSL)Estimulado pelo presidente Jair Bolsonaro, um grupo de deputados do PSL vai pedir ao partido que promova uma auditoria de suas contas para avaliar como foram utilizados os recursos públicos recebidos por meio do Fundo Partidário. A medida tem como foco o presidente nacional da legenda, deputado federal Luciano Bivar (PE), com quem Bolsonaro trava um duelo nos últimos dias pelo controle do partido.

"Vamos pedir uma auditoria, nas contas do partido, dos últimos cinco anos", afirmou o presidente quinta-feira, ao visitar o jornal O Estado de S. Paulo.

O presidente enfrenta dificuldades para fazer valer seus projetos internos. Terça-feira passada, ele escancarou o conflito quando pediu a um militante do partido que esquecesse o PSL e afirmou que Bivar estava "queimado para caramba".

De 2014 a 2018, quando ainda era uma legenda nanica, o PSL recebeu R$ 29 milhões de recursos do Fundo Partidário ; usado pelas legendas para gastos com salários de funcionários, viagens e aluguel de sede, entre outros. Inflada pelo bolsonarismo, a sigla se tornou uma superpotência neste ano e a estimativa é de que, ao todo, tenha R$ 110 milhões até dezembro.

Questionado sobre a possibilidade de auditoria nas contas do PSL, Bivar disse estar "feliz" com a preocupação do presidente com a legenda. "Sim, nós vamos contratar tudo de auditoria que for possível, imaginável. Tudo, com certeza", ironizou o dirigente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação