Publicidade

Correio Braziliense

Anatel autoriza bloqueio do sinal de celular nos arredores de Bolsonaro

Medida também engloba o vice-presidente, Hamilton Mourão, e só pode ser adotada quando ''se identifiquem evidências concretas de risco potencial ou iminente''


postado em 14/10/2019 22:54 / atualizado em 14/10/2019 23:12

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o vice-presidente Hamilton Mourão passarão a contar com uma forma extra de segurança. Isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) bloqueie sinal de celulares aos arredores das duas autoridades executivas. As informações são de O Globo.

 

Tecnicamente, a decisão — que foi pedida pelo próprio GSI — aponta que o bloqueio será realizado onde os dois “trabalhem, residam, estejam, ou haja a iminência de virem a estar", em um raio de 200m.

 

Entretanto, a Anatel também deixou claro que os bloqueios só podem ocorrer em caso de urgência, quando "se identifiquem evidências concretas de risco potencial ou iminente". 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade