[FOTO1]O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), está bem de saúde e confirmou que vai comparecer à sessão da Corte nesta quinta-feira (17/10). Nesta tarde, o tribunal inicia o julgamento sobre a prisão após condenação em segunda instância.
De acordo com o ministro, ele está despachando em seu escritório e se preparando para o julgamento. "Estou bem, aqui na extensão do gabinete, que é meu escritório. Logo mais estarei na sessão, como sempre faço", disse.
Pela manhã, surgiu a informação de que o ministro havia tido uma queda de pressão e que, por isso, teria necessitado de atendimento médico. Essa informação acabou divulgada, equivocadamente, pelo Correio. A assessoria do ministro, no entanto, informou mais tarde que, na verdade, foi um colaborador do gabinete quem se sentiu mal.
Relator
[SAIBAMAIS]Marco Aurélio está no Supremo desde a década de 1990 e é tido como um dos principais garantistas do Tribunal. No julgamento que se inicia nesta quinta-feira, ele é o relator das três ações que questionam a constitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância.
Neste primeiro dia, . O voto dos magistrados ocorrerá na próxima quarta-feira (23/10).