Publicidade

Correio Braziliense

Marco Aurélio passa bem e confirma presença em sessão desta quinta-feira

Mais cedo, o Correio informou, equivocadamente, que o ministro do STF Marco Aurélio Mello havia passado mal e, por isso, necessitado de atendimento médico


postado em 17/10/2019 11:02 / atualizado em 17/10/2019 12:46

(foto: Evaristo Sá/AFP)
(foto: Evaristo Sá/AFP)
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), está bem de saúde e confirmou que vai comparecer à sessão da Corte nesta quinta-feira (17/10). Nesta tarde, o tribunal inicia o julgamento sobre a prisão após condenação em segunda instância.

 

De acordo com o ministro, ele está despachando em seu escritório e se preparando para o julgamento. "Estou bem, aqui na extensão do gabinete, que é meu escritório. Logo mais estarei na sessão, como sempre faço", disse.

 

Pela manhã, surgiu a informação de que o ministro havia tido uma queda de pressão e que, por isso, teria necessitado de atendimento médico. Essa informação acabou divulgada, equivocadamente, pelo Correio. A assessoria do ministro, no entanto, informou mais tarde que, na verdade, foi um colaborador do gabinete quem se sentiu mal.

 

 

Relator

Marco Aurélio está no Supremo desde a década de 1990 e é tido como um dos principais garantistas do Tribunal. No julgamento que se inicia nesta quinta-feira, ele é o relator das três ações que questionam a constitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância. 

 

 

Neste primeiro dia, haverá apenas a fase de sustentações orais. O voto dos magistrados ocorrerá na próxima quarta-feira (23/10).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade