Politica

Maia: Liderança do PSL deve ser decidida nas próximas horas

A ala mais fiel ao presidente do partido, apresentou lista com 32 assinaturas contrárias a liderança de Eduardo Bolsonaro.

Anna Russi
postado em 17/10/2019 12:10
[FOTO1]O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (17/10) que a secretaria geral da mesa da Casa deve analisar nas próximas horas as listas de parlamentares apoiadores e publicar a que tem maioria absoluta, decidindo a liderança do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara.

;Pretendo só determinar ao secretário geral que analisado essas listas, ele publique a lista que tem maioria absoluta e diga quem é o líder do PSL. Acho que não deve demorar tanto para ver as três listas com nomes de deputados, acredito que ele consiga tomar a decisão nas próximas horas;, disse ao sair de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para tratar da agenda econômica pós reforma da Previdência.

Na noite da última quarta-feira (16), após anúncio público de que a ala mais bolsonarista do partido havia protocolado 27 assinaturas para retirar a liderança do Delegado Waldir (PSL/GO), a ala mais fiel ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE), apresentou outra lista com 32 assinaturas contrárias a liderança de Eduardo Bolsonaro. Até agora, três documentos foram protocolados na Câmara dos Deputados.

Segundo Maia, a decisão não deve ser dele. ;Nem poderia o presidente da Câmara interferir na decisão política entre um partido. É uma decisão interna. É uma decisão da secretaria geral da mesa, é o que diz o regimento e o que diz a regra das assinaturas;, comentou.

Para ele, a tensão e disputa pela liderança do PSL não irá interferir no seguimento das pautas da Casa. ;Temos um ambiente de modernização do Estado, de eficiência do Estado Brasileiro, de melhoria da qualidade de investimento público, da geração de emprego atrelada a boa qualidade de gasto público, melhoria da produtividade. Primeiro que não acredito que será um problema por muito tempo. E segundo que o ambiente de modernização contamina a maioria absoluta da Casa e não é briga no partido ;A; ou ;B; que vai atrapalhar o prosseguimento da nossa pauta;, garantiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação