Politica

Hasselmann critica gays no armário: ''Respeito os viados assumidos''

A manifestação da deputada Joice Hasselmann, líder do governo Bolsonaro no Congresso, ocorreu nesta madrugada, no Twitter

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2019 13:20
[FOTO1]A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) publicou, na madrugada desta quinta-feira (17/10), um tuíte no qual critica homossexuais que não assumem a orientação sexual e "se escondem no conservadorismo"

"Respeito os ;viados; assumidos. Os que são corajosos. Os que se escondem no conservadorismo, fazem pinta de machões escondidos em suas pseudos canetas e ficam mandando indiretas como se fossem ;machos; não merecem meu respeito. Frouxo é frouxo, não importa o posto que tenha."

Líder do governo no Congresso, Joice não deixou claro se o tuíte se referia a uma pessoa específica ou a um grupo de pessoas.

"Macho man"

Pela manhã, a deputada fez uma nova postagem que parecia ter relação com o tuíte. Ela respondeu a uma postagem feita por Filipe Martins, assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais.

Martins tuitou apenas o título de um livro: A choice not an echo (Uma escolha, não um eco, em tradução livre), da escritora norte-americana conservadora Phyllis Schlafly. A deputada, respondeu a esse tuíde da seguinte forma: "El macho man... macho, macho man".

O assessor da Presidência respondeu então apenas com uma foto do personagem de desenho animado Pica-pau fazendo o gesto de loucura.

Joice Hasselmann

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação