Politica

Bolsonaro foi contra nomear Eduardo para liderança do PSL, diz deputado

De acordo com Bibo Nunes (PSL-RS), presidente era contra ver o filho à frente do PSL na Câmara por avaliar que isso ''ia pegar mal''. Deputados da sigla, no entanto, o convenceram da ideia

Augusto Fernandes
postado em 17/10/2019 13:44
[FOTO1]Os requerimentos apresentados na quarta-feira (16/10) à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara que pedem para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assuma a liderança do PSL na Casa não agradaram ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o deputado Bibo Nunes (PSL-RS), o chefe do Executivo federal não gostaria de ver o filho como líder do partido por entender que isso ;não tem nada a ver; e que ;ia pegar mal;.

;O presidente foi taxativo. Ele não queria o Eduardo e falou: ;é o meu filho, não vai ser bom;. Mas nós (deputados) que pressionamos para botar ele (Eduardo), por um mandato tampão, até 15 de dezembro. Para pacificar a situação;, disse Bibo.

O parlamentar ainda comentou que Bolsonaro não fez nenhuma ligação para tentar convencer deputados a assinar o requerimento pedindo a destituição de Delegado Waldir (PSL-GO) do cargo de líder do partido na Câmara. Áudios vazados na noite de quarta-feira revelaram que o presidente estaria contando deputados do PSL em busca de apoio para trocar a liderança.

;Estava ao lado do presidente. Ele não ligou para nenhum deputado. O que aconteceu foi que um deputado ligou para outro, e pediu para presidente pegar a ligação. Ele não teve a menor intenção (de interferir na liderança do partido na Câmara). Em momento algum quis ter essa iniciativa. Ele não quis se intrometer;, explicou Bibo, acrescentando que o parlamentar que tornou público o diálogo ;é mau caráter;.

;Quem fez isso é mau caráter e indigno de qualquer coisa. A pessoa que vazou, a carreira dela está acabada. Quem vai imaginar que, entre amigos e deputados no partido, vai ter uma pessoa, um traidor desse nível?;, questionou. ;É uma situação altamente delicada. Um deputado federal, conversando com o presidente da República, gravar e mandar para o público. Por favor, isso não tem que ser eleito em nada. É vergonhoso. Não tem nem mais o que falar com uma pessoa assim;, acrescentou o pesselista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação