Politica

Nova lista para nomear Eduardo líder da bancada é apresentada na Câmara

O documento conta com 29 assinaturas %u2014 na quinta-feira (17/10), a lista a favor de Bolsonaro tinha apenas 24

postado em 21/10/2019 11:50

[FOTO1] O deputado Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, apresentou, nesta segunda-feira (21/10), uma nova lista para tentar nomear o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como líder da bancada. Na semana passada, houve uma tentativa fracassada de transformar Eduardo em líder, que culminou em uma crise dentro da legenda.

Segundo nota divulgada pela assessoria da liderança do governo, o documento conta com 29 assinaturas ; na quinta-feira (17/10), a lista a favor de Bolsonaro tinha apenas 24. A articulação pretende destituir o atual líder da bancada, Delegado Waldir (GO).

Para que a nova lista de Vitor Hugo seja validada, é preciso ainda que a Câmara confira todas as assinaturas e divulgue uma decisão sobre o tema. Na semana passada, nem todas os nomes no documento apresentado pelos bolsonaristas foram validados.

Crise no PSL

O partido enfrenta uma crise entre a cúpula do partido e a ala bolsonarista da legenda desde a semana passada. A tentativa de destituir Delegado Waldir (GO), na última quarta-feira (16), culminou na saída de Joice Hasselmann (SP) da liderança do governo no Congresso, em áudios vazados, e também no afastamento de cinco deputados de atividade partidiária. Pelas redes sociais, Hasselmann e Eduardo também trocaram farpas, acusações e críticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação