Politica

Alcolumbre ocupará Presidência da República durante viagens de autoridades

A rápida troca de cadeiras ocorrerá por coincidência de agendas de viagens de autoridades que sucedem o presidente Jair Bolsonaro

Ingrid Soares
postado em 21/10/2019 15:54
[FOTO1]O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deverá assumir a Presidência da República entre quarta-feira (23/10) e sexta-feira (25/10). A rápida troca de cadeiras ocorrerá por coincidência de agendas de viagens de autoridades que sucedem o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Hamilton Mourão assumiu interinamente a presidência, uma vez que Bolsonaro cumpre viagens internacionais até o dia 31 à Ásia e ao Oriente Médio. Depois, Mourão, viaja para o Peru na tarde do dia 23 até o dia 25, onde assinará acordo sobre embarcação com a Marinha peruana.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também viajará para a Inglaterra e Irlanda. Na sequência da sucessão, Alcolumbre será o próximo presidente da República em exercício.

A expectativa é de que antes, no entanto, o presidente do Senado coloque em pauta a votação no Senado do segundo turno da reforma da Previdência. De acordo com Mourão, a expectativa do governo é positiva em relação à votação, prevista para esta terça-feira (22/10). "Acho que tranquilo, vai votar este segundo turno amanhã, pela conversa que eu tive com o Alcolumbre desde semana passada."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação